Próximos Cursos
- 12 e 13 de Novembro - Gestão de Afastamentos por Incapacidade Aspectos Previdenciários e Trabalhistas
- 11 e 12 de Novembro - Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
- 12 e 13 de Novembro - e Social – Regras e Cruzamentos de informações
- 21 e 22 de Novembro - Retenções Tributárias: IR, PIS, Cofins, CSLL, INSS e ISS (De Acordo com a Recente IN RFB nº 2.145/2023) Altera a Retenção de IR para Órgãos Públicos Estaduais e Municipais
- 11 e 12 de Novembro - Intensivo de Contas e Receber e Cobrança (Aspecto Legal /Jurídico)
- 18 e 19 de Novembro - Liderança e Motivação de Equipes “Como liderar pessoas diferentes no mesmo contexto de trabalho”
- 16 e 17 de Dezembro - e Social – Regras e Cruzamentos de Informações
- 09 de Dezembro - e Social - Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho
Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
Curso online Carga horária 8 h Transmissão ao vivo
Realização
11 e 12 de Novembro
14h às 18h
Objetivo
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva. Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais. Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos. Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços. Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
Público Alvo
Compradores e cargos similares, bem como todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo) e aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
Programa
1. Importância da Área de Compras na Empresa.
• Área de compras e as demais áreas
• Áreas de conflito com compras
• Fornecedor e cliente interno –
• Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa – Cadeia de Suprimentos – Supply Chain.
• Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
• Profissional de Compras – Competências e Formação.
2. Tipos de Compras
• Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
• Impactos na cadeia produtiva
3. Compras de Serviços
• Definição de serviços.
• Características das compras de serviços
• Avaliação e validação da solicitação
• Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
• Compras pontuais e compras seriadas
• Cláusulas de coberturas das solicitações
• Informações essenciais – informações técnicas dos serviços
• Montagem de licitação de compras de serviços
• Cadastros necessários
• Controles fundamentais.
• Contratos de prestação de serviços
4. Compras pela Internet
• Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
• Conceito e-procurement
• Conceito Strategic sourcing
• Leilão de compras
• Leilão reverso
• Vantagens e desvantagens.
5. Documentos de Compras
• Requisição de compras
• Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
• Notas Fiscais
• Planilhas de custos
• Controles
• Certificados
• Desenhos Técnicos
• Especificações técnicas.
6. Planejamento e Compras
• Importância da área de planejamento na gestão de compras
• Forecast de compras
• Follow up de compras.
• Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
7. Propostas – Cotações
• Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
• Prazos de pagamento
• Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
• Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
8. Desenvolvimento e Negociação Com Fornecedor
• Requisitos fundamentais
• Gerenciamento do processo
• Negociação com fornecedores – como fazer
• Auditoria técnica nos fornecedores
• Avaliação do fornecedor
• Premiação do fornecedor.
9. Objetivos e Índices de Performance
• Montagem de objetivos
• Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
Carga horária 8h
Metodologia
Curso realizado por videoconferência através do APLICATIVO ZOOM que permite a interação entre os participantes do curso e o palestrante em tempo real. Para participar do curso é necessário acesso à internet estável e um dispositivo conectado (computador, tablet ou celular). Somente o participante inscrito tem acesso à plataforma uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível. Não será permitido a participação conjunta de pessoas, salvo se todos forem pagantes.
Palestrante
Paulo Rago
Consultor de Transportes e Logística, Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 24 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A(Grupo Ultra),Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempos. Palestrante e professor convidado do tema "Logística" em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, Unisa Business School, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA - USP, Mackenzie, Setcesp, CESCOMEX, Aduaneiras, CIESP, ITE, dentre outras. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.
Local
Curso realizado através da plataforma ZOOM e pode ser assistido de qualquer lugar que possua internet estável.
Investimento
R$ 440,00
- - Tira dúvidas: o aluno pode enviar dúvidas pertinentes ao tema ministrado, por e mail até 30 dias corridos após a participação .
- - Material didático e Certificado: serão enviados por e-mail.
- - Login e Senha de acesso: serão enviados por e-mail até um (1) posterior a aquisição.
- * O uso do login e da senha é individual e intransferível. É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial deste conteúdo. (Lei dos Direitos Autorais), nº. 9.610 de 19/02/98, art. 29.
Inscreva-se já
Para realizar a inscrição, envie um email para comercial@mreventos.com.br, ou entre em contato com os números:
(21) 3869-9019
(21) 97151-5468